Turismo em Itajaí

O que Santa Catarina tem de melhor além dos aspectos econômicos e culturais, com certeza é a atividade do turismo, eleita pela 10° vez o melhor estado para fazer turismo no Brasil, o estado Santa Catarina possui a estrutura completa nesse ramo. Praias, trilhas, festas, entretenimentos, aventuras e paisagens de tirar o folego, ficam marcados na memória de todos que visitam o estado, seja nas férias, folgas do trabalho ou em qualquer data do ano, fazendo de Santa Catarina o lugar certo para viver experiencias incríveis.

Cada cidade de Santa Catarina tem o seu melhor para mostrar ao Brasil e o mundo, desde a hospitalidades, cultura e pontos turísticos, deixam qualquer um encantado pela beleza e exuberância de cada lugar. É o caso da cidade de Itajaí, localizada no litoral centro norte catarinense, é uma das cidades mais ricas do estado, possui a mais dinâmica economia de Santa Catarina e o 2° maior PIB do estado, a prosperidade de Itajaí é baseada no complexo portuário, polos industrias e logísticos que a cidade das praias como é conhecida possui.

Você que ama paisagens, praias e lugares Incontestáveis, Itajaí é uma ótima escolha, para você e toda família. Veja aqui os 4 principais pontos turísticos mais visitados e amados pelos turistas na cidade.

Praia Brava em Itajaí

ItajaíA Praia Brava é a mais famosa e movimentada praia de Itajaí, o nome dela se dá por ter um mar bastante agitado, a praia é um dos grandes palcos da prática de campeonatos internacionais de surfe e jet ski.

Seja para aproveitar um dia de sol em suas areias finas ou para curtir uma noite eletrônica em um dos famosos beach clubs do local, sendo que possui a casa noturna Warung Beach Club, considerada como a melhor casa de música eletrônica do mundo. A Brava é uma excelente escolha para quem busca agito em um cenário paradisíaco.

Bico do papagaio em Itajaí

Itajaí

O Bico do Papagaio é um dos cartões-postais da cidade localiza-se na Praia de Jeremias. Representa uma rocha esculpida acidentalmente de modo bem exótico, dando a formação aparentemente a figura de um pássaro, daí a razão de seu nome, com quatro metros e meio de altura é um dos lugares que despertam a atenção de quem passa pelo trajeto que conduz até a praia de cabeçudas. Uma bela obra da natureza.

Morro da cruz em Itajaí

Com 180 metros de altura é o ponto mais alto da Cidade, o morro da cruz traz uma incrível visão geral de Itajaí desde Foz do Rio Itajaí-Açu e da entrada da Barra, até a cidade de Navegantes. O Morro da Cruz passou a ser chamado assim desde 1980 quando foi colocada uma enorme cruz no centro e no ponto mais alto do morro, ele também oferece um restaurante com pratos típicos e lazer aos visitantes, é o Castelo Montemar que foi construído com pedras no estilo medieval. Um verdadeiro espetáculo.

Igreja do Santíssimo Sacramento

ItajaíÉ o maior monumento Artístico e cultural da cidade, e verdadeiramente o maior cartão-postal de Itajaí, inaugurado em 1955, com a arquitetura que lembra as grandes catedrais da Europa, a igreja Matriz de Itajaí, popularmente conhecida, possui em sua edificação a plenitude de elementos românticos e góticos, e sua parte interna possui as mais belas pinturas de grandes artistas italianos, exibe em seus vitrais, desenhos de razões eucarísticas e bíblicas, e esculturas como a estátua de Moisés que desce do Sinai, a igreja a noite apresenta um show de iluminação especial de cores, trazendo mais beleza ao lugar, a Igreja do Santíssimo Sacramento obtém o título de a mais bela das igrejas de Santa Catarina.

Mercado do Peixe


Com a venda do pescado fresco direto ao consumidor pelos pescadores como principal atração, o mercado do peixe possui movimentação intensa. Localizado ao lado do Mercado Velho, no local é possível encontrar também produtos naturais, lojas de ervas e restaurantes.

 

Comentários

comentários