Turismo confirma participação dos profissionais cervejeiros na próxima edição da Marejada

Visita técnica apresentou estrutura operacional do evento nesta segunda-feira (08)

A 33ª edição da Marejada terá uma novidade. A Secretaria Municipal de Turismo anunciou a participação da Associação dos Profissionais Cervejeiros da Costa Esmeralda com a cerveja artesanal itajaiense. De acordo com a associação, a cerveja artesanal é um produto que ganhou espaço no mercado brasileiro e tem atraído muitos apreciadores.

“A gente tem visto o crescimento da cerveja artesanal e Itajaí não poderia ficar de fora. Hoje temos três fabricas e quatro cervejas ciganas (cervejas de uma fábrica específica). Nossa cerveja tem uma qualidade excelente, se comparar com cervejas do Brasil. O convite veio em boa hora”, destaca o vice-presidente da associação, Jorge Toffolo.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, ressalta que a visita técnica para formalizar a participação dos profissionais cervejeiros serviu também para conhecer os bastidores e como é realizada a festa.

“Itajaí vem se profissionalizando nesse ramo. As cervejarias são realidade e queremos trazer para a próxima Marejada, podendo se promover através do evento. A cerveja é um produto turístico e as pessoas querem consumir as experiências na cidade”, reforça o secretário.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Fonte: Site da Prefeitura de Itajaí

Comentários

comentários