Top 10 do Twitter: veja quais foram os tuítes mais compartilhados no mundo em 2017

O tuíte de um adolescente pedindo um ano de nuggets grátis a uma rede de lanchonetes foi a mensagem mais compartilhada globalmente no Twittter em 2017, segundo o próprio site. O americano Carter Wilkerson superou até mesmo o ex-presidente dos EUA Barack Obama, que ficou em segundo.

Veja abaixo os posts de Twitter mais compartilhados:

O jovem lançou um desafio à conta da rede Wendy’s, perguntando quantos retuítes (compartilhamentos) a mensagem deveria receber para que ele ganhasse o produto de graça por um ano. Ele conseguiu que mais de 3,6 milhões de pessoas o tentassem ajudar, mas ainda assim foi bem menos que os 18 milhões pedidos pela empresa.

Já o texto de Barack Obama trata de um assunto bem mais sério, o racismo. Em 12 de agosto, o ex-presidente transcreveu uma fala de Nelson Mandela: “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele ou pela sua religião”. No total, 1.711391 pessoas retuitaram a frase até esta terça (5).

O tuíte de Obama foi uma resposta aos episódos de violência racial após uma marcha supremacista branca em Charlottesvile, nos EUA.

Obama, em sua conta oficial como presidente, também alcançou a quinta e a oitava posições entre os mais retuitados (veja mais abaixo).

“Com a atual devastação em Houston, prometemos US$ 0,10 para cada RT que conseguirmos! Por favor, passe isso para frente para ajudar aqueles que precisam!”

Do conselho intrafraternidade da Universidade do Estado da Pensilvânia, em campanha para ajudar afetados pelo furacão Harvey no Texas.

“Devastada. Do fundo do meu coração, sinto muito. Estou sem palavras.”

Da cantora pop, sobre os mortos em um atentado terrorista que matou 22 pessoas ocorrido logo após seu show em Manchester.

5 – Presidente Barack Obama

“Obrigado por tudo. Meu último pedido é igual ao meu primeiro. Estou pedindo a vocês que acreditem – não em minha habilidade para criar a mudança, mas na de vocês.”

Em seu último dia como presidente dos EUA.

“Seu idiota, Stephen Curry já havia dito que não iria! Ir à Casa Branca era uma grande honra até você aparecer!”

LeBron James, jogador de basquete, em resposta a Donald Trump, que havia cancelado o convite a seu rival nas quadras Stephen Curry, e a seu time, o Golden State Warriors, a visitar a residência oficial após conquistarem o título da NBA.

8 – Presidente Barack Obama

“Foi a maior honra da minha vida servir a vocês. Vocês fizeram de mim um líder melhor e um homem melhor.”

Barack Obama, mais uma vez, ao se despedir da presidência.

“Leo e eu estamos doando 6 libras (cerca de 2,7 kg] de ração para cães a Houston para cada retuíte que tivermos!!!!”

Em ajuda a afetados pelo furacão Harvey.

Mensagem de divulgação de linha telefônica para prevenção de suicídio.

Source link

Comentários

comentários