Município de Itajaí finaliza o projeto de revitalização do Marco Zero

A Secretaria Municipal de Urbanismo finalizou o projeto para a revitalização da área conhecida como Marco Zero, no Centro de Itajaí. A revitalização deste espaço público é uma das etapas de requalificação da área central desenvolvidas pelo município, com especial atenção ao crescimento turístico e econômico.

A proposta prevê a completa readequação urbanística da Praça Vidal Ramos, incluindo os Jardins Lauro Müller e Bruno Malburg, no entorno da Igreja da Imaculada Conceição (Igrejinha Velha), que foi totalmente restaurada recentemente.

O espaço público com área aproximada de 5.500 metros quadrados receberá a total substituição do piso existente; implantação de novos canteiros e paisagismo; instalação de novos equipamentos públicos (mobiliários urbanos: bancos, bicicletários, lixeiras); e por fim, implantação de um novo sistema de iluminação, destacando os principais elementos arquitetônicos da praça.

A obra de revitalização do espaço público está prevista para começar no início de 2019, ao custo estimado de R$ 2 milhões. A execução desta obra promoverá a revitalização de um local histórico do município e permitirá alçar definitivamente Itajaí no roteiro turístico da região do litoral norte catarinense.

_____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Urbanismo
3341-6071

Fonte: Site da Prefeitura de Itajaí

Comentários

comentários