Morro da cruz

morro da CruzLocalizado no centro de Itajaí Santa Catarina, o morro da Cruz é um dos cartões-postais de Itajaí que todos que visitam a cidade precisam passar por ali. Com exatamente 180 metros de altura é o ponto mais alto de Itajaí, o Morro da Cruz traz uma incrível visão geral da cidade desde a Foz do Rio Itajaí-Açu, o porto da cidade, a entrada da barra com os navios cargueiros que entram a foz do rio para ter acesso ao porto, além dos bairros da cidade, até a cidade de Navegantes e o oceano atlântico.

O Morro da Cruz tem esse nome, pelo motivo que no ano de 1980, uma enorme cruz foi posta no centro do morro e no ponto mais alto do lugar.

A subida ao morro pode ser feita de carro, essa opção é melhor por conta da subida, mas para os aventureiros de plantão, eles podem encarar a ida até o cume do monte a pé ou de bicicleta. É claro que o prêmio para quem conseguir subir até o monte é a vista espetacular que ele oferece da cidade, é realmente de tirar o folego de qualquer um.

No Morro da Cruz existe uma praça, um mirante para melhor proporcionar ao turista a visão panorâmica de Itajaí, sempre prezando a segurança do visitante ao local, a praça é cercada por arvores que deixa ainda mais atraente e aconchegante aos turistas que vão até lá, e abaixo do morro fica localizado a Universidade do Vale do Itajaí a UNIVALI.

Morro da Cruz – Gastronomia

morro da CruzO Morro da Cruz também é uma atração no quesito gastronomia pois lá sé encontra um restaurante que oferece vários pratos típicos e lazer aos visitantes, esse é o Castelo Montemar, com a arquitetura de um castelo, foi construído com pedras no estilo medieval.

 

No réveillon muitas pessoas passam o ali, pela visão privilegiada dos fogos, e quando acontecem eclipses, é um ótimo lugar para serem postos telescópios para uma melhor observação e experiência. Realmente o Morro da cruz, é um incrível lugar para todos que moram e visitam Itajaí é um verdadeiro espetáculo.

Comentários

comentários