Logística em Itajaí

A atividade de logística em Itajaí é na atualidade o ramo que mais cresce na cidade de Itajaí Santa Catarina, o município situado no litoral norte catarinense, tem uma economia altamente elevado nesse segmento, desde a armazenagem, estocagem e distribuição das mercadorias para o Brasil e o mundo.

O porto da cidade tem um papel fundamental para o serviço da logística em Itajaí, pois através dele as importações que chegam através dos navios de diversos países, fazem o movimento de cargas e descargas todos os dias, assim também como as exportações dos produtos, isso faz com que a logística do porto trabalhar com esse mecanismo legitimo e dinâmico aquecendo ainda mais a economia itajaiense.

Logística em Itajaí – Infraestrutura

A infraestrutura de Itajaí colabora muito para que a cidade abrigue grandes empresas no setor de logística, tanto pela sua localização, que nesse caso é bastante privilegiada pois fica a meia distância dos grandes centros do Sul e do Sudeste, que concentram as maiores economias do País, e pelos altos padrão de estrada e rodovias como a BR-101 que corta o município, fazem com parques e complexos logístico se instale na cidade.

Itajaí é a segunda maior cidade do Brasil a trabalhar no polo fármaco de logística, inúmeras empresas do ramo healthcare (cuidados da saúde) são as mais abrigadas na cidade, sem contar os polos de alimentos, frigoríficos e derivados, tecnologia e dos centros de distribuição dos grandes mercados varejistas do Brasil.

Logística em Itajaí

 

A multilog é o maior complexo logístico da cidade de Itajaí, localizado no bairro de Itaipava são mais de 363.668,84 m², o parque atende todos os tipos de cadeias logística nessa, a empresa favorece bastante o trabalho no segmento de Comércio Exterior, recebendo o título de umas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

 

A logística em Itajaí, aquece bastante o mercado da cidade, gerando muitas fontes de empregos e renda, tornando a cidade a cada dia mais prospera e elevando o seu padrão de vida econômica.

Comentários

comentários