Itajaí projeta assinar contrato de empréstimo com o Fonplata até o fim deste mês

O município de Itajaí está otimista com uma provável “assinatura em tempo recorde” do empréstimo de 62,5 milhões de dólares com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Nos bastidores, trabalha-se com a possibilidade de que no fim deste mês todos os trâmites já estejam superados para que o contrato seja assinado – algo que na avaliação de interlocutores demoraria pelo menos dois anos em outras situações. Vale lembrar que na semana passada a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado já havia aprovado o empréstimo, com garantia do governo federal. O valor prevê uma série de obras de infraestrutura que fazem parte do Programa Itajaí 2040.

Mudança em Itajaí

O vereador Robison Coelho (PSDB) pediu licença por um prazo de 31 dias e se afasta da Câmara de Vereadores de Itajaí. Em seu lugar assume o também tucano Raimundo da Costa Saldanha, que recebeu 525 votos nas eleições de 2016 e é o quarto suplente do partido. O processo faz parte de um rodízio de parlamentares da sigla.

LDO de Itajaí

Foi confirmado para amanhã, a partir das 15h, uma audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Itajaí para 2019. O evento será na sala de reuniões da Câmara de Vereadores e vai analisar as metas de arrecadação previstas para o ano que vem.

Fonte: NSC Total

Comentários

comentários