Igreja Matriz de Itajaí

Igreja Matriz de ItajaíIgreja Matriz de Itajaí – Localizado no centro de Itajaí, no coração da cidade é, portanto, o maior monumento Artístico e cultural do município, e verdadeiramente o maior cartão-postal da cidade, essa igreja foi projetada por um alemão chamado Simão Gramlich, sua inauguração foi realizada no ano de 1955, depois de muito trabalho, que duraram exatamente 15 anos para ser erguida pelo então, padre José Locks que é a principal figura a frente da obra.

 

A igreja do Santíssimo Sacramento carrega em suas paredes a história e o povo de Itajaí, deixando um legado a vista de todos que passam por ali, que é lembrado e guardado totalmente em sua edificação. Hoje a beleza da igreja enche os olhos de orgulho de todos itajaienses residentes na cidade.

Igreja Matriz de Itajaí – Arquitetura

Com a arquitetura que lembra as grandes catedrais da Europa, a igreja Matriz de Itajaí, como é popularmente conhecida pelos seus habitantes, possui em sua edificação a plenitude de elementos românticos e góticos, todos os seus traços e designe são muito bem sofisticados, e sua parte interna é ainda mais atraentes, possui as mais belas pinturas de grandes artistas italianos, ela exibe em seus vitrais, desenhos de razões eucarísticas e bíblicas.

De longe a Igreja Matriz já chama atenção, à frente da igreja existe uma praça que denomina o mesmo nome, e com algumas arvores no meio do espaço de lazer, ela produz e encanta ainda mais a beleza do lugar, na Igreja também pode ser notar esculturas, como a estátua de Moisés que desce do Sinai.

Igreja Matriz de Itajaí – Show de luzes embelezam o lugar

Igreja Matriz de ItajaíA noite a Igreja Matriz de Itajaí apresenta um show de iluminação especial, pois conseguimos ver a igreja mudando de cor com as luzes que nela são projetadas, tornando-a ainda mais belíssima.

Por conta da sua beleza, traços e formas a Igreja do Santíssimo Sacramento ostenta ter o título de a mais bela das igrejas de Santa Catarina, seja tanto para os religiosos e para os que amam cultura e arquitetura, a igreja Matriz é a melhor escolha, vale muito a pena a visitar.

Comentários

comentários