Conheça os 5 melhores apps para aprender matemática

Celulares, tablets e computadores até possuem calculadoras, mas esse recurso serve só como ferramenta de produtividade. Há, porém, aplicativos disponíveis para smartphone que tornam a tarefa de aprender a disciplina mais temida e amada pelos estudantes em algo divertido.

Confira a dica hoje, sobre os 5 melhores aplicativos para aprender matemática:

Um dos aplicativos para o estudo de matemática mais completo da internet, o Mathway possui conteúdo didático. Organizado por tópicos, o app permite que o aluno estude, pratique e até as resoluções de problemas. O Mathway até resolve alguns exercícios: o estudante fotografa um problema, e o app mostra como chegar ao resultado. Disponível para Android e iOS.

Por meio do app, é possível escrever os cálculos na tela do celular como se estivesse usando papel e caneta — a resolução da conta é exibida instantaneamente. Ele suporta a construção de equações básicas, ideal para estudantes do Ensino Fundamental. Disponível para Android e iOS.

Um dos melhores aplicativos para operações matemáticas, o Phtotomath faz a lição de casa por vocês. Com ele, é possível capturar com a câmera do celular um cálculo complexo escrito no papel. A partir daí, ele fornece a resolução detalhada do problema, sejam operações básicas, integrais ou derivadas. Dependendo do cálculo, o app pode até apresentar gráficos correspondentes à equação. Disponível para Android e iOS.

Graphing Calculator Algeo

É um app que permite obter a resolução operações matemáticas complexas e análise gráfica das equações. Também pode ser usado como calculadora científica para qualquer disciplina das ciências exatas. Disponível somente para Android.

Fonte: G1

Comentários

comentários