Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é um dos cartões-postais da cidade de Itajaí no estado de Santa Catarina, o complexo localizado na Praia de Jeremias, próximo ao bairro de cabeçudas, possui um mirante com uma vista linda a essa praia, como também tem uma visão privilegiada a Praia do Atalaia, Molhe da Barra e a Praia de Cabeçudas, o lugar é aberto 24 horas por dia ao público.

Com uma altura exatamente de 4,5 metros de altura, a pedra tem a aparência semelhante há uma cabeça de um papagaio, o que deu a razão o seu nome.

Bico do Papagaio – História

Outra questão inusitada é a história da pedra, pois existe duas linhas de pensamento para a origem dela, a mais plausível é, que durante o início do século XX relata que, a formação da rocha aconteceu de modo espontâneo, ou seja, foi esculpida acidentalmente, pela detonação do lugar com dinamites para a abertura do acesso da estrada até a cabeçudas, e também para a construção dos molhes da barra de Itajaí com as pedras da demolição do local, durante as detonações, ocasionalmente, uma das pedras tomou a forma, aparentemente a figura de um bico de papagaio.

A segunda linha é que a formação da rocha surgiu de modo natural, sem manipulações humanas, somente com o trabalho da natureza há muito tempo atrás, tudo feito com as forças da maré e do vento, as pedras desde então rachavam e despedaçavam-se trazendo essa figura bem exótica.

É um dos lugares que despertam a atenção de quem passa pelo trajeto do caminho das pedras que conduz até a praia de cabeçudas, pela estrutura e iluminação a noite que agradam principalmente os turistas.

Seja para repousar, caminhar e registrar aquele momento com fotos, o Bico do papagaio é um ótimo lugar, um verdadeiro recanto entre as pedras, o verde da mata, e o azul do mar, uma bela obra de arte da natureza.

Comentários

comentários