Alunos do Nereu Ramos recebem o programa Jornada POP

O Jornada POP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) retornou às atividades nesta segunda-feira (10). A iniciativa contemplou os alunos da Escola de Educação Básica Nereu Ramos. Cerca de 100 alunos participaram do evento.

O programa visa divulgar informações sobre o mercado de trabalho de maneira descontraída, voltadas ao público jovem. No evento de hoje o palestrante Marcelo Leite Medeiros, mestre em Gestão de Políticas Públicas, abordou temas como a formação, dificuldades e expectativas dos jovens diante do mercado de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Alberto Testoni, a profissionalização e o foco nas oportunidades são ferramentas a favor daqueles que irão iniciar sua jornada profissional. “Aproveitem a oportunidade que está sendo dada a vocês. O conhecimento que terão aqui pode fazer a diferença no seu futuro”, disse aos alunos presentes.

A Jornada POP teve início no ao passado e nesta nova edição terá palestras descentralizadas em várias escolas do município. O programa conta com a parceria da Secretaria da Criança do Adolescente e da Juventude (Secaj), por meio do POMT (Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho), e da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI).

Próximos encontros:

Quarta-feira- 12 de setembro
Local: Escola de Educação Básica Nilton Kucker
Horário: 10h
Palestrante: Coach Sérgio Clemente Ribeiro

Quinta-feira – 13 de setembro
Local:Escola Básica XV de Junho
Horário: 10h30
Palestrante: Ricardo Antônio Soares Ferreira – Especialista em Engenharia de Produção
____________________
Informações adicionais:
SEDEER
(47) 3246-1190

Fonte: Site da Prefeitura de Itajaí

Comentários

comentários