Abertura de 20 vagas de emprego em loja provoca fila quilométrica em Itajaí

O processo seletivo de uma rede de produtos para casa, em Itajaí, provocou filas que viraram o quarteirão. A previsão é de abertura de 20 vagas, mas só na quarta-feira mais de 500 pessoas entregaram currículos _ 200 foram entrevistadas. Nesta quinta, embora a fila tenha reunido centenas de pessoas novamente, apenas 80 senhas foram distribuídas para participar da seleção. Algumas pessoas chegaram à meia-noite para ter prioridade.

As vagas são para a rede Milium, que abrirá a quarta loja em Itajaí. As contratações iniciam na próxima semana, quando começa o período de treinamento dos novos funcionários. A previsão de inauguração da loja é em setembro.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o comércio de Itajaí terminou o primeiro semestre deste ano com saldo positivo de 246 vagas, no balanço entre admissões e demissões. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio em Itajaí (SEC), Paulo Roberto Ladwig, houve abertura de novas lojas na cidade nos últimos meses, o que alavancou os números.

No entanto, as demissões na indústria acabaram aumentando o interesse pelas vagas do comércio _ o que provoca as filas quilométricas. O setor que teve o pior saldo em Itajaí este ano foi o de transformação: menos 415 vagas. Houve demissões expressivas principalmente no setor metal-mecânico e naval. Para muitas pessoas que perderam o emprego, e não conseguem recolocação em sua área de trabalho, o comércio é uma opção. O setor também absorve boa parte dos jovens que ingressam no mercado de trabalho.

Esta semana há 168 vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Itajaí. As oportunidades são para analista fiscal, assistente administrativo e consultor de vendas.

Fonte: NSC Total

Comentários

comentários