Festa do colono em Itajaí

Itajaí apesar de ser uma cidade litorânea, possui uma grande população rural, ao todo Itajaí é composta por 12 comunidades rurais. Para homenagear e reconhecer as atividades do homem do campo a Festa do Colono é um grande evento da cidade de Itajaí.

A Festa do colono em Itajaí Em 2017 a prefeitura de Itajaí organizou a 34ª edição da Festa do Colono, os quatro dias de festa se inicia com a tradicional recepção de gados e outros animais no Parque do Agricultor que fica no bairro Itaipava. Outra atração tradicional da festa é a escolha da Realeza da Festa do Colono e o grande jantar do agricultor.

Como surgiu a festa do colono em Itajaí

O dia do Colono já comemorado desde o ano de 1963 mais precisamente todo dia 27 de julho, mas a primeira edição propriamente dita foi em 1981 e foi realizada na comunidade KM 12 com o nome de “Campo do Dallago” a cada ano festa foi realizada em diferentes locais da zona rural mas em 1996 ela mudou definitivamente par o Parque do Agricultor.

A festa do colono em Itajaí hoje

Hoje a Festa do Colono é a segunda maior festa em Itajaí. Conta com muitas atrações onde a gastronomia tradicional do campo recebe grande destaque. Os shows com artistas famosos são muito esperados pelos visitantes que não paga entrada.

A Festa do colono em ItajaíA festa é muito bem organizada pelo Comitê Organizador da Festa do Colono. Este comitê é responsável por todos os detalhes como: Infraestrutura e Logística; atividades sociais, recreativas e cultural do evento; as exposições atrativas do setor agropecuário da cidade como também de toda segurança e apoio para manter a ordem e alegria da festa.

Segundo o secretário da Agricultura de Itajaí, Cesar Reinhardt, “A Festa do Colono é uma festa tradicional e ela não pode deixar de ser realizada” de fato Itajaí tem muito a agradecer pelo trabalho da população rural e a Festa do Colono é uma ótima oportunidade para isso.

A Festa do Colono faz parte do calendário municipal de festas da cidade de Itajaí e atrai pessoas de muitas cidades vizinha, movimenta a cidade e o comércio trazendo mais recursos para região. Não deixe de aproveitar próxima edição da festa. A festa do Colono é um grande evento para você e sua família.

Comentários

comentários